sexta-feira, 21 de outubro de 2011

(Projeto Londrina) Reportagem 1


Artes marciais se tornam alternativa para melhorar o condicionamento físico

Sem restrições de idade, artes marciais atraem alunos para dinâmica das aulas. Mulheres aderem a luta para melhorar a forma física



"Praticar exercícios físicos é uma recomendação permanente dos médicos. Muitos optam pelas academias de ginástica. No entanto, a “monotonia” das aulas levam alguns alunos a desistirem da atividade. Para esses, uma alternativa para ganhar bom condicionamento físico e melhorar a qualidade de vida é a arte marcial.

Há nove anos ministrando aulas de kickboxing e boxe, o professor Juari Eduardo Franco revela que nos últimos anos a maioria dos alunos procura as aulas não para se tornarem competidores, mas como atividade física. Segundo ele, o maior atrativo é a dinâmica, pois além da força as aulas também focam o condicionamento. “O aluno corre, salta, faz alongamento. Em uma aula ele trabalha várias partes do corpo”, explica.
Sem restrições de idade, o professor alerta que toda a atividade deve ser supervisionada por um profissional. Franco diz que “se bem feito” os primeiros resultados já são sentidos na primeira semana de atividade. “Principalmente, na questão da qualidade de vida. A pessoa já se sente mais resistente. Na parte muscular, os resultados são sentidos em dois meses.”

Reportagem Completa:
http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1146351&tit=Artes-marciais-se-tornam-alternativa-para-melhorar-o-condicionamento-fisico


 Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, as artes marciais tem como funcionalidade além de defesa pessoal contribuírem também para o bom condicionamento físico do praticante.As mulheres tem sido um grande número de matrículas nas academias de artes marciais, elas tem como principal objetivo melhorar a forma física através de um exercício diversificado e muito interativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário